terça-feira, 21 de abril de 2015

BULKING e CUTTING??!!

Entenda o que são essas fases.

Bulking é a fase do treinamento onde o atleta tem como objetivo aumentar a massa muscular.
Nesta fase a dieta é hipercalórica, onde o atleta procura ingerir mais calorias do que normalmente necessita. Em todas as refeições devem estar presentes porções de proteínas, carboidratos de baixo índice glicêmico e gorduras vindas de boas fontes. A única exceção em relação aos carboidratos é na refeição pós-treino, em que eles devem ser de alto índice glicêmico.
Durante esse processo não tem como evitar o aumento de gordura corporal, o que é preciso ser feito é um controle rigoroso de tudo o que será ingerido para que o percentual de gordura não ultrapasse os 25%.
Cutting é a fase onde o atleta busca eliminar a maior quantidade de gordura corporal para atingir a melhor definição muscular possível.
Durante esse processo a dieta será hipocalórica, geralmente se tira de 300 a 500kcal do total do dia. É recomendado que se tire mais os carboidratos e mantenha as proteínas e gorduras. Os exercícios aeróbios devem ser acrescentados e intensificados.
Nesta fase além da eliminação da massa gorda também ocorrera diminuição da massa magra. Também é preciso um controle rigoroso para que se consiga eliminar mais gordura do que músculos.
Fontes: mude.nu
dicasdemusculacao. org

Nenhum comentário:

Postar um comentário